Ideias Incríveis!

Ideias Incríveis!

Translate

13 de dez. de 2020

Quando uma mãe perde um filho




Eu era empregada de dois gatos. Leandro e Galileu (Rsrss)...Tudo começou quando Leandro ganhou um gato siamês do seu primo Jordi, o qual batizou com o nome de Galileu, que era italiano. Isso parece que foi há pouco tempo. Foi uma época que eu achava, duraria para sempre mas, de alguma forma acabou. Hoje sinto um nó permanente na minha garganta...

Quando se perde um filho

 QUANDO A LUZ SE VAI (Leandro In Memorian)


Meu doce filho, sempre serei sua fã. Ser sua mãe foi um presente. Eu amava e lembro até hoje quando você me dizia: EU AMO TANTO VOCÊ QUE TENHO ATÉ VONTADE DE CHORAR!

Quando se perde um filho

 QUANDO A LUZ SE VAI...
Fiel aos detalhes, desde pequeno...rssss

 

  Minha irmã passou em casa e Leandro (in memorian), que estava cursando o 1º ano primário, pegou seu caderninho e foi mostrar para a tia um desenho que havia feito. Ela falou: “Que tevê linda”! – E ele, explicando: - Não é tevê. É o carro do meu pai! – E a tia, de novo: “Mas está escrito SILIA, por quê”? E ele: - É que roubaram o BRA do carro!  

https://www.facebook.com/ateliemariajulia

16 de ago. de 2020

Caixa de flores

A visão de um trabalho antigo é como folhear um álbum de fotos ou encontrar um velho amigo.
 Um antigo eu...Espero que possa inspirar você com essa visão do meu mundo de ideias.
















13 de jun. de 2020

Vocês estão com a razão, com toda a razão...






Pessoal, depois da beleza que o prefeito De Luca fez na Habitacional, e não cuidaram e nem se importaram com a destruição de bancos e lampadas, enfim, não se importaram com o bairro, agora qualquer solução apresentada, como cimentar tudo, vocês aplaudem, pois é mais fácil aplaudir do que refletir sobre o problema e lutar. Eu lutei! E, depois de tanta luta, minha e de algumas poucas pessoas, para dar um sentido a esse bairro, que teria que se orgulhar por ser um bairro antigo e que abriga 4 escolas, vem centenas de pessoas se julgando e apoiando a atual administração no que concerne aos cimentões, eu estou agora lavando minhas mãos.
Porém tenho orgulho de não estar sozinha, pois Galileu foi preso pela Igreja Católica da Idade Média por admitir o heliocentrismo de Copérnico, que afirmava que a Terra orbitava ao redor do sol e não ao contrário, como era aceito.Teve que voltar atrás; o sanitarista Oswaldo Cruz teve problemas com a população para combater epidemia causada por ratos no Rio de Janeiro e o médico Emílio Ribas quase foi expulso de Jaú, por lutar contra a febre amarela (A Semente e a Terra, de Waldo Claro). E muitas pessoas em todo mundo, foram excomungadas ou presas ou simplesmente rejeitadas por terem uma visão diferente dos demais. O livro Fernão Capello Gaivota faz uma apologia sobre isso. Então, mudar é preciso, mas destruir o que já foi feito, não é mudança e mudanças que implicam sacrificar a fauna ou a flora e até pessoas, como em Brumadinho, MG, jamais serão bem-vindas.
Como diz a canção, "não sou contra o progresso, mas apelo pro bom-senso"...Então, cansada, não escreverei mais nada a respeito. Como dizem os antigos, cada povo tem o que merece. Então, bom proveito! Um dia a Natureza dará a resposta!

(foto acima: passarela que nasce em frente da pré-escola Grilo Falante)

12 de jun. de 2020

A Prefeitura arrazou no dia de Corpus Christi






Infelizmente o que jamais pensei em ver,  pois acho que é proibido  em todo mundo, a destruição de árvores  frutíferas ...pois aqui na Barra aconteceu e continua acontecendo . Local... passarelas da Habitacional, é claro! As árvores cortadas ontem foram, Fruta- do- Conde, Limoeiro, Acerola, Romã, Mamoeiro  e demais espécies ...perderam a vida no dia de Corpus Christi.  
 A natureza  pagou o preço por problemas que tem Departamentos para evitar isso...
Que são Policia e Guarda Municipal para vândalos  e Zoonose para cães e gatos e departamentos de limpeza para o lixo nas passarelas e Polícia Ambiental para dizer quais árvores devem ser cortadas ou não... e os vereadores para fiscalizar tudo isso.

Ah! e, se o problema era flores e folhas pelo chão...isso 
não era problema.!













Quase tudo pronto para receber o CIMENTÃO!!!




   

12 de mai. de 2020

Continuando o cimentado assunto sobre a Vila escolar







Agradeço  as curtidas e aos comentários no blog sobre meu artigo de ontem, O prefeito de uma vila da França, citado no artigo, encontrou uma ótima solução, porque teve visão e ama sua cidade. Por isso o que mais sinto em nosso país é que as autoridades não se importam com seu povo. É tudo feito como eles querem e por causa disso, temos uma cidade que foi perdendo paulatinamente seu encanto e beleza, além de parte de sua história desde 1992...
Saída, tem. Mas ela vai além das nossas curtidas e comentários, Temos que ter ação e ficar fiscalizando e cobrando já que nossos edis deixam a desejar.


Vamos lutar para a betoneira não continuar destruindo o pouco de belo que nos resta. Oremos...

11 de mai. de 2020

As passarelas da "Bita" para os íntimos


Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe Terra, que nos sustenta e governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras. São Francisco.
 Esquecemo-nos de que nós mesmos somos terra (Gn 2, 7). O nosso corpo é constituído pelos elementos dela; o seu ar permite-nos respirar, e a sua água vivifica-nos e restaura-nos.

Então, você sai para dar uma caminhada porque está deprimida com o "tal" corona e com tantos dias trancada em casa  e se depara com algo que fere sua alma ..Pra que serve uma passarela cimentada?? Pra que transformar um bairro escolar em um lugar tão deprimente? A degradação da natureza está estritamente ligada à cultura e as nossas doenças
Por que as autoridades não fazem como o prefeito da França que transformou uma aldeia em algo lindo e visitado por turistas? E além do mais pode ajudar o pessoal do bairro a ter um retorno financeiro..

 Aldeia na França - A ideia do prefeito Pierre Loualt, que queria fazer algo para a reputação do Vale do Loire. Em 1998, a vila começou a plantar 700 roseiras, uma vez que elas se multiplicaram... florescem agora em abundância e ainda geram retorno financeiro aos habitantes da aldeia.







 Porque temos que destruir em vez de construir algo que dê saúde?  sim, saúde e bem estar é só ler sobre o assunto e ver que não estou inventando...Porque optar pelo ridículo e não pelo bonito, pelo agradável? Temos tantos estudantes no bairro e temos também paisagistas, porque não contar com eles para fazer algo que encante e não entristeça as pessoas? 
Cimento com o tempo embolora, racha, esquenta e fica feio e garanto que ninguém vai querer limpar. Não é conveniente  viver cada vez mais com áreas cobertas de cimento, privando nosso contato físico com a natureza. 
 Todo o Universo é uma linguagem do amor de Deus, do seu carinho sem medida por nós. O solo, a água, os pássaros tudo é carinho de Deus. É por isso que cada um de nós guardamos na memória lugares cuja lembrança nos faz muito bem. 

 Porque um crime contra a natureza é um crime contra nós mesmos e um pecado contra Deus...

As passarelas em vilas é obrigatório por lei para a terra respirar e consequentemente ajudar na contenção da água da chuva. É uma espécie de cinturão verde preservando a qualidade de vida da população que habita o local..

Acima fotos da aldeia do Primeiro Mundo...


Aqui fotos das passarelas do núcleo do BNH conhecido por   Vila Habitacional antes das "cimentadas".


Fotos das Passarelas Aqui e Agora...com as cimentadas





3 de mai. de 2020

Aviso importante

Queridos visitantes, caso vejam que foto ou vídeo estão faltando em alguma postagem, não sou eu que tiro e sim, o programa e fazem isso sem avisar a gente. Então é difícil saber se uma postagem teve fotos excluídas ou não. Outros amigos blogueiros estão com o mesmo problema. Agradeço a compreensão

PS - Fotos que tirei com tanto carinho de lugares lindos e até de mim também (não tão linda..rsss), deu para magoar...será que não vão com a minha cara, como diz o Kiko?!


8 de abr. de 2020

Macumbagem na calçada de escola




Infelizmente, apesar de ser difícil acreditar, pessoas matam árvores usando recursos torpes, como jogar sal nas mesmas no maior bairro escolar da cidade. Usar sal é uma forma eficiente e covarde de matar uma árvore. O sódio presente no sal impede o fluxo de potássio e magnésio na árvore, ambos ingredientes vitais na produção de clorofila. A falta de clorofila acabará matando a árvore.
Ao que parece, deixaram as motoserras de lado e estão fazendo as coisas em silêncio..Depois a Terra é castigada e as pessoas não sabem o por quê!





28 de mar. de 2020

Meu limão, meu limoeiro...

Clicar na foto...

A uva, o vinho...


Kid Morangueira... 😂😂

Homenagem a Moreira da Silva ( Kid Morangueira)

 😂😂

Inspirações




O italiano resolveu escrever este bilhete somente agora!

Queridas fãs...rssss...renovei este trabalho pois o italiano resolveu escrever este bilhete somente agora! Cáspita!



Mineiros do Tietê...SP

Administração municipal de Mineiros do Tietê está de parabéns por concluir as obras de adaptação turística do histórico Salto D. Pedro II. Um local totalmente adequado às famílias, à visitação do povo de Mineiros do Tietê e de turistas. Além da beleza natural, ainda tem o restaurante do "Tchê", onde você saboreia um excelente menu, desfruta de um local calmo e encantador, vendo todo o esplendor da natureza e ouvindo o relaxante cantar da pequena cachoeira que deu o nome ao local. Ali faz parte da história de Mineiros do Tietê, pois o próprio imperador D. Pedro II visitava aquela região com a família imperial!