Ideias Incríveis!

Ideias Incríveis!

Translate

13 de jun. de 2020

Vocês estão com a razão, com toda a razão...






Pessoal, depois da beleza que o prefeito De Luca fez na Habitacional, e não cuidaram e nem se importaram com a destruição de bancos e lampadas, enfim, não se importaram com o bairro, agora qualquer solução apresentada, como cimentar tudo, vocês aplaudem, pois é mais fácil aplaudir do que refletir sobre o problema e lutar. Eu lutei! E, depois de tanta luta, minha e de algumas poucas pessoas, para dar um sentido a esse bairro, que teria que se orgulhar por ser um bairro antigo e que abriga 4 escolas, vem centenas de pessoas se julgando e apoiando a atual administração no que concerne aos cimentões, eu estou agora lavando minhas mãos.
Porém tenho orgulho de não estar sozinha, pois Galileu foi preso pela Igreja Católica da Idade Média por admitir o heliocentrismo de Copérnico, que afirmava que a Terra orbitava ao redor do sol e não ao contrário, como era aceito.Teve que voltar atrás; o sanitarista Oswaldo Cruz teve problemas com a população para combater epidemia causada por ratos no Rio de Janeiro e o médico Emílio Ribas quase foi expulso de Jaú, por lutar contra a febre amarela (A Semente e a Terra, de Waldo Claro). E muitas pessoas em todo mundo, foram excomungadas ou presas ou simplesmente rejeitadas por terem uma visão diferente dos demais. O livro Fernão Capello Gaivota faz uma apologia sobre isso. Então, mudar é preciso, mas destruir o que já foi feito, não é mudança e mudanças que implicam sacrificar a fauna ou a flora e até pessoas, como em Brumadinho, MG, jamais serão bem-vindas.
Como diz a canção, "não sou contra o progresso, mas apelo pro bom-senso"...Então, cansada, não escreverei mais nada a respeito. Como dizem os antigos, cada povo tem o que merece. Então, bom proveito! Um dia a Natureza dará a resposta!

(foto acima: passarela que nasce em frente da pré-escola Grilo Falante)

12 de jun. de 2020

A Prefeitura arrazou no dia de Corpus Christi






Infelizmente o que jamais pensei em ver,  pois acho que é proibido  em todo mundo, a destruição de árvores  frutíferas ...pois aqui na Barra aconteceu e continua acontecendo . Local... passarelas da Habitacional, é claro! As árvores cortadas ontem foram, Fruta- do- Conde, Limoeiro, Acerola, Romã, Mamoeiro  e demais espécies ...perderam a vida no dia de Corpus Christi.  
 A natureza  pagou o preço por problemas que tem Departamentos para evitar isso...
Que são Policia e Guarda Municipal para vândalos  e Zoonose para cães e gatos e departamentos de limpeza para o lixo nas passarelas e Polícia Ambiental para dizer quais árvores devem ser cortadas ou não... e os vereadores para fiscalizar tudo isso.

Ah! e, se o problema era flores e folhas pelo chão...isso 
não era problema.!













Quase tudo pronto para receber o CIMENTÃO!!!