Ideias Incríveis!

Ideias Incríveis!

Translate

12 de jun. de 2012

Aconteceu em Jaú - A Máxima da Escola Major Prado



  Ao lembrar um fato ocorrido com sua colega Máxima, quando as duas estudavam na Escola Major Prado, Arcedita até hoje ainda não consegue conter o riso, pois foi um episódio muito marcante. Não é um riso zombeteiro e sim um riso gostoso, saudoso, da época da sua juventude.
 Ainda com um sorriso no rosto, Arcedita olha o sol refletindo no tampo da mesa da sala, e fecha os olhos, se transportando anos atrás.
  A escola ainda não tinha muro na frente, como o da foto acima, e sim um lindo jardim. Arcedita e Máxima estavam assistindo a aula do professor Biocolor, que por umas das muitas e inexplicáveis razões desta vida, tinha um olho verde e outro azul. Isso o incomodava muito e mais ainda o aborrecia quando algum curioso inadivertidamente perguntava o por quê da cor diferente dos seus olhos.

A maioria não tocava no assunto, em respeito ao professor, mas como em todo lugar tem um engraçadinho (ou uma besta)...Na sala de aula onde se encontravam Arcedita e Máxima, havia o Calandrino, a besta em questão, que não se contendo, fez a pergunta fatal sobre a diferença da cor dos olhos do professor Biocolor. Não devia ter perguntado!!!
Foi como se um iceberg caisse sobre a sala de aula. O professor nada respondeu, mas seu olhar mostrou que ele não gostara da pergunta e, sem que ninguém esperasse, ele falou:
- Prova oral, classe!
Todos se arrepiaram, já que ninguém estava preparado para a dita cuja prova. Mas o professor - graças ao imbecil do Calandrino, acabou ferrando todos. E a prova começou. E começou justamente com Arcedita, a quem o professor dirigiu a primeira pergunta:
- Arcedita, o que são aeróbios?
- São organismos que dependem do oxigênio do ar para viver e se reproduzir, professor.
Ele então se virou para Palemão:
- Responda rápido...o que é ágata?
Palemão não perdeu tempo, respondendo acertadamente:
- É um mineral, professor, semiprecioso, da família do quartzo.
Aí  o professor Biocolor apontou Máxima:
- Máxima,  me responda: - O que são aminoácidos?
E a Máxima, sem pestanejar (e sem pensar) : - Aminoácidos, professor, foram os primeiros habitantes da Europa!
E o professor, falando bem devagar, como se mastigasse as palavras...
- Máxima, você é o máximo!!!
No segundo seguinte toda a classe estava rindo...e inclusive o professor, despistadamente. Mas se perguntarem à Arcedita, ela vai jurar que o professor também riu...
E foi esse episódio que aconteceu naquela ensolarada e fria manhã de inverno na Escola Major Prado. O dia que a Máxima da Escola Major Prado transformou todos os europeus em aminoácidos!

Imagem: jaufatosefotos.br.tripod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário