Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos.
No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento. Imediatamente Sayer escolhe Leonard Lowe (Robert De Niro), que há décadas estava "adormecido".
Gradualmente Lowe se recupera e isto encoraja Sayer em administrar L-DOPA nos outros pacientes, sob sua supervisão. Logo os pacientes mostram sinais de melhora e também mostram-se ansiosos em recuperar o tempo perdido. Mas, infelizmente, Lowe começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.
O filme, impressionante pelo seu conteúdo, já que foi baseado em fatos reais, e impressionante pelas atuações de De Niro e Williams, é de 1990 mas mostra-se completamente atual 22 anos depois, pois você verá que fizemos do mundo uma grande neurose coletiva, mas no amor somos individualistas, pensamos apenas em nós mesmos ou nos mais próximos a nós, esquecendo que no mundo existem tantas pessoas doentes, carentes, que não precisam de grandes coisas além da nossa atenção e de uma palavra de amor.
Sugiro o filme e que todos nós possamos refletir sobre isso. O filme está no excelente site http://www.saudadeeadeus.com.br/filmes.htm, onde você poderá encontrar outros filmes on-line, também muito bons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário