Ideias Incríveis!

Ideias Incríveis!

Translate

10 de ago. de 2012

Oração à Luz


Cândida luz estrela matutina,
Lagrima argêntea na amplidão divina,
Abre meus olhos com o teu olhar!

Viva luz das manhãs esplendorosas,
Doura-me a fronte, inunda-me de rosas
                        Para cantar!

Luz abrasando, crepitando chama,
Arde em meu sangue, meu vigor inflama,
                     Para lutar!

Luz das penumbras, a tremer nas águas,
Lagrima argêntea na amplidão divina,
                   Para sonhar!

Luz dolorosa, branda luz da lua
Embala, embebe a minha dor na tua,
                 Para chorar!

Luz das estrelas, vaga luz silente,
Cai dos abismos do mistério ardente,
Chora calvários infinitamente,
              Para eu rezar!

             E cantando,
             E lutando,
             E sonhando,
             E chorando,
             E rezando,

Faze da cega luz que me alumia
A luz espiritual do grande dia,
A luz de Deus, a luz do amor, a luz do bem,
A luz da glória eterna, a luz da luz, amém!
                                    Guerra Junqueiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário