Ideias Incríveis!

Ideias Incríveis!

Translate

8 de jul. de 2012

Aconteceu em Jaú - Alguém oferece a alguém



  Quarta- feira, dia de Educação Fisíca. Frideberta Silvestre estava quase pronta para sair, quando sua irmã Remigía  lhe disse:
- Já vai para a aula, Frida?
- Já estou saindooo!
Sua outra irmã, Crisógona, gritou - Espera! Espera! - E veio ao seu encontro com bilhetinhos na mão.
- Coloca na urna da Rádio Piratininga pra mim, Berta?...Os meus e de minhas amigas.
  A Rádio Piratininga ficava em um sobrado na rua Lourenço Prado, bem em frente à Escola Major Prado. Às vezes Frideberta  colocava as cartinhas antes da aula e outras, depois da aula. O programa que elas gostavam de ouvir era o Ronda dos Bairros. Este programa ia ao ar no período noturno. Quando Frida no final da tarde chegava em casa, depois de um dia cansativo de exercícios e se sentindo muito bem, vinham correndo perguntar:
- Não se esqueceu de colocar as cartinhas na urna?...Colocou na urna certa?...Você se certificou que a urna era do programa Ronda dos Bairros?
E a Frida: - Tenham dó...claro que coloquei na urna certa! - Ao anoitecer, depois do jantar, Frida, Remígia e Crisógona esperavam as amigas chegarem para se reunirem ao  lado do rádio e ficavam esperando com ansiedade o tal programa começar.


 
 Quando o sonoplasta colocava para rodar o tema de abertura do programa, todas as mocinhas prendiam a respiração e Remígia pedia silêncio, repetindo várias vezes as palavras "silêncio e cala a boca geeeente"!...que quero ouvir o programa!
  Quando o radialista pegava a primeira cartinha e começava a ler, com sua voz de cantor de ópera:
- Alguém oferece para alguém  e esse alguém já sabe quem, a música de Roberto Carlos, Detalhes, com muito afeto e carinho.
 Nossa! Remígia quase caia da cadeira, pois falava emocionada:
- Essa é a minha carta que ele leu!...Essa é a minha!...Foi a primeira! Noooossa!!! É a minha!...Será que o Coreliolano está ouvindo? - Perguntava, cheia de esperança.
  A música falava sobre o ronco barulhento de um carro, mais o único  ronco que a Remígia ouvia era o arfar do namoradinho pedalando a bicicleta morro acima. E os famosos e esperados "alguém oferece para alguém", continuavam...
  Então o radialista começou a ler a cartinha da Crisógona...
- A você que me ignora mas eu te vejo todos os dias na saída da fábrica do Camargo, ofereço esta música, Distância, de Roberto Carlos.
  Já aos primeiros acordes da canção, Crisógona sentia os pelos do braço ficarem em pé e mostrava para as amigas, dizendo:
-Olha, geeente! Estou toda arrepiada! Ai, que emoção!...Será que aquele tonto está ouvindo?
  E assim se seguia toda a programação com Ronnie Von, Wanderley Cardoso, Wanderléia, Martinha e outros artistas que faziam a cabeça da moçada e até os pelos do braço da Crisógona arrepiarem...E os suspiros, pelos arrepiadinhos e muita emoção se seguiam até o final  do programa, quando o radialista se despedia com sua potente voz:
- Boooa nooooite! Até a próxima Roooonda dos Bairros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário